Mais que um universo virtual e paralelo, o Second Life tem se configurado como espaço de atuação de grandes companhias de mídia e, ele mesmo, como mídia. Em um modelo de debate inovador, os covidadados do segundo painel, "A mídia no Second Life e o Second Life como mídia", passearam pelas mídias do Second Life, ao vivo, e dialogaram no plano virtual.
Jean Paul Jacob da IBM, falou direto do estado da California nos Estado Unidos com o público participante, Emiliano de Castro, diretor de marketing do Second Life Brasil, estava interagindo com a platéia direto do teatro da PUC/RS. Um telão que estava no palco do teatro mostrava os avatares de Jean Paul e Emiliano no Second Life, toda a apresentação de ambos foi mostrada no mundo virtual do Second Life.
Emiliano declarou que a internet ainda é uma fonte primária de informação para o bem ou para mal, mas tanto para a publicidade, quanto para o jornalismo, o Second Life ainda é um espaço novo. Já Jean Paul destacou que essa rede não isola e sim conecta as pessoas, ao contrário do que muita gente pensa do mundo virtual.
.
Maurício Luft
Rodrigo Falcão
Foto: Rodrigo Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário